Os cristais são formas distintas e variadas de energia trazida para a dimensão da matéria. Cada cristal tem qualidades unicas que vem da forma como ele se desenvolveu. Nesse sentido, uma mesma qualidade de gema pode ter atributos mais ou menos fortes. Um quartzo transparente totalmente polido, por exemplo, não tem a mesma energia do que um quartzo bruto.

Devenos ter uma atenção especial deve ser dada ao cristal que escolhemos, independente da função para qual vamos lhe destinar. Devemos limpá-los e recarregá-los de tempos em tempos e muito mais se forem utilizados constantemente.
Uma das formas mais simples de limparmos nossos cristais é colocá-los numa solução de água e sal grosso por toda uma noite. No dia seguinte lavamos em água corrente e deixamos ao sol por, no mínimo, duas horas. Simples e eficiente!

Para essa forma de limpeza há uma excessão:a hematita, que por ser feita de minério de ferro deve ser limpa deixando-a na terra de um dia para o outro.

Existe uma maneira também bastante utilizada e eficaz. Pegue uma vareta acesa de incenso e lentamente vá passando a fumaça pelo cristal, mentalizando sua limpeza. Os incensos mais indicados, neste caso, são os de sândalo, mirra e cânfora, embora o de sua preferência possa também efetuar uma boa limpeza.

Uma outra forma é mentalizar uma luz branca, ou violeta e sopre seu cristal, com a clara intenção de limpá-lo e de tirar toda energia negativa.

Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal.

Energização ( recarregando seu cristal)
Sol
Deixe seu cristal após Ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do sol, de preferência na parte da manhã até ao meio-dia.
Lua
Se quiser energizar seu cristal com energia mais feminina, mais intuitiva, deixe o cristal diretamente exposto à luz do lua na lua crescente ou cheia, durante a noite toda.
Sol e Lua
Coloque seu cristal exposto à luz durante toda noite e depois, ao sol até ao meio-dia. É um tipo de energização bastante forte.
Terra
Como os cristais provêm da terra, também se energizam em contato com este elemento. Para isto, basta enterrá-lo por um período mínimo de 3 horas e máximo de 24 horas.
Tempestade
Outra forma poderosa de energizar seu cristal é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento , chuva, raios e trovões e colocá-lo exposto a esta energia.
Energização com as Mãos
Coloque seu cristal entre suas mãos e gire-o até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para o cristal. Utilize também o método do sopro juntamente com este.

Como escolher seu cristal
Dizem que não escolhemos nosso cristal, mas ele nos escolhe! Claro que concordamos com esse principio da atração mas devemos saber qual a finalidade para a qual vamos utilizá-lo.
Se for para o reequilíbrio energético e físico devemos seguir os princípios da cristalterapia. Adiante temos uma lista com os 52 cristais mais utilizados, onde poderá ter uma boa base de orientação.
Ainda poderá seguir o princípio astrológico onde para cada signo há um cristal indicado.
Veja a seguir:

Principais cristais dos signos
Áries
jaspe, topázio, granada, ágata de fogo, topázio, hematita, quartzo branco, ametista cristal leitoso.
Touro
quartzo rosa, esmeralda, topázio, aquamarina, coral, esmeralda, quartzo rosa, amazonita, quartzo branco, ametista.
Gêmeos
citrino, olho de tigre, ágata, coral, topázio, citrino, olho de tigre, quartzo branco, ametista, hematita.
Câncer
quartzo cristal, quartzo fume, quartzo verde, jade, aventurina, pedra da lua, opala, quartzo branco, esmeralda, ametista.
Leão
cristal, ágata, jaspe, granada, âmbar, rubi, citrino, granada, topázio, quartzo dourado, quartzo branco, ametista.
Virgem
ágata, jaspe, turquesa, citrino, amazonita, hematita, quartzo azul, quartzo fumê, aventurina, quartzo branco, ametista.
Libra
quartzo cristal, quartzo fume, esmeralda, água marinha, pedra da lua, opala, lápis azuli, quartzo branco, ametista, citrino
Escorpião
jaspe, citrino, aquamarina, esmeralda, granada, turmalina verde, obsidiana, quartzo branco, ametista, ágata de fogo.
Sagitário
topázio, quartzo cristal, olho de tigre, sodalita, lápis azuli, quartzo azul, quartzo fumê, quartzo branco, jaspe.
Capricórnio
quartzo fume, ônix, ágata, turmalina verde, turquesa, quartzo verde, quartzo branco, ametista.
Aquário
aquamarina, quartzo cristal, safira, opala, granada, lápis azuli, turquesa, quartzo rosa, quartzo branco, ametista, sodalita.
Peixes
ametista, quartzo cristal, jade, fluorita, turmalina verde, pedra da lua, opala, ônix, quartzo branco.
Não deixe de consultar a lista completa onde poderá ver qual deles se adapta melhor à sua necessidade pessoal!


Jacqueline Abecassis

Faça da Subhadra sua página inicial
Coloque minha página em sua pasta de Favoritos!
no caminho de goloka

Mantras bhajans e Reflexões

R$ 20,00
Crystal (Relax)

Relaxamento

R$ 13,90

Compre também pelo nosso tele-vendas: (11) 2567-2824
Desenvolvimento: LETTI